domingo, 12 de outubro de 2008

A quem se machuca

"Quando se ama, tanto se teme enfrentar a possibilidade de dar certo, cheia de prisões e tentáculos, como o risco de não dar certo e ficar rompida uma harmonia que poderia ter funcionado.
Ambas as situações convivem em quem ama. Porque 'viver bem' não é dar certo. Dar certo é ser capaz de prosseguir apesar do desacerto: 'Viver mal' não é necessariamente dar errado. Dar errado é não poder prosseguir."


"A quem se machuca" - Artur da Távola in "Mevitevendo - Crônicas"

4 comentários:

  1. E quando se ama e se encontra numa situação de angústia e tristeza um texto desses deixa a gente acalentado e apavorado...

    ResponderExcluir
  2. Olá Susi...
    vim retribuir seu comentário no post que eu participei do Sofá do Amigão, e gostei mto do seu blog.

    sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estava passeando por esse mundão virtual de meu Deus e achei você. Amei tudo que vi. Olha, Artur da Távola possui obras maravilhosas e nesta ele extrai de dentro e expressa tudo que muita gente quer dizer e não consegue.Mas, você sabe de uma coisa? Fico pensando, será que prosseguir apesar do desacerto ou não prosseguir tem alguma relação com a felicidade, com o bem-estar, com a sensação de satisfação? Eu penso que mesmo que se fique pouco tempo com alguém e nesse pouco tempo a pessoa foi feliz, isso sim é dar certo e não o contrário. Ah! dê uma olhada no poema Afinidade deste mesmo autor. É muito bom.

    Abraços,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  4. oi gente!!eu acho poema muito legal,mas também não precisa só ser poema....

    só eu ler é a coisa mais legal q eu faço

    e vcs?

    ResponderExcluir

Como num sarau, quem chega vai sentando entre almofadas, sofás e banquinhos. Traz seu violão ou um petisco, declama a sua poesia, lê seu texto, ouve, e fala.
Vai, então. Agora é a tua vez...

 
Clicky Web Analytics