quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vivendo, Amando e Aprendendo

Há pouco tempo tivemos um terremoto grave em Los Angeles, que afetou muito a minha casa. O teto da sala desabou e a lareira desmoronou. Ficamos sem água. De repente, aquilo nos ensinou o valor das coisas; mostrou-nos de novo que os objetos são tolos, e que só tínhamos a nós mesmos. Saí da casa quando tudo estava caindo em volta de mim. Amanhecia e havia um raio de luz aparecendo no céu. Tenho um grande pessegueiro no quintal dos fundos. Lá estava ele, todo em flor. E, de repente, numa fração de segundo, me ocorreu: Sabe, o mundo lindo vai continuar, com ou sem você, homem. E, quanto a mim, valeu o preço do terremoto, para que eu me lembrasse disso de novo.

Leo Buscaglia in Vivendo, Amando e Aprendendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como num sarau, quem chega vai sentando entre almofadas, sofás e banquinhos. Traz seu violão ou um petisco, declama a sua poesia, lê seu texto, ouve, e fala.
Vai, então. Agora é a tua vez...

 
Clicky Web Analytics